Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Vencedores 2012
Da esquerda para a direita: Rute, Ana Lúcia, Vera, Elisangela
ANA LÚCIA MANRIQUE da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com o trabalho: INICIAÇÃO À DOCÊNCIA:
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Direcionou seu trabalho para capacitar os professores a
desenvolver o melhor conhecimento das oportunidades formativas existentes na escola.
O trabalho baseou-se numa intervenção realizada numa escola municipal de São Paulo
que contemplou avaliações diagnósticas e situações didáticas.
Projeto apresentado:
Iniciação à docência: uma experiência de estágio em licenciatura de matemática e física
|
|
ELISANGELA LEAL DE OLIVEIRA MERCADO da Universidade Federal de Alagoas, com o trabalho:
BLOG COMO ELEMENTO REDIMENSIONADOR DA FUNÇÃO FORMADORA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR
O trabalho teve como principal foco destacar que é necessário dar importância ao uso da
tecnologia, tão comum no dia a dia dos alunos, como aliada nas experiências educacionais,
tornando-se uma forte ferramenta na transformação e inovação das práticas pedagógicas.
Projeto apresentado:
Blog como elemento redimensionador da função formadora do estágio supervisionado em gestão escolar
|
|
RUTE IZABEL SIMÕES CONCEIÇÃO da Universidade Federal da Grande Dourados, com o trabalho: A ÉTICA VAI À UNIVERSIDADE
Este trabalho foi reconhecido principalmente pela preocupação em dar suporte e conhecimento teórico-prático
aos acadêmicos para o autoconhecimento e melhorar sua eficácia pessoal e profissional. A disciplina pretende estimular
a descoberta do perfil de liderança dos professores e da responsabilidade de que suas respostas e escolhas
trarão importantes consequências para a vida e a sociedade.
Projeto apresentado:
A ética vai à universidade
|
|
VERA CAROLINA CAMBRÉA LONGO da Universidade Metodista de São Paulo, com o trabalho:
VAMOS JOGAR? - JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
O trabalho traz uma novidade na prática do ensino de Ciências e Biologia, tendo os jogos
como recursos didáticos. Por meio desta técnica, os professores associam as aulas à memorização
de nomes e informações. A autora, procurou com esta prática tornar o ensino e a aprendizagem
das disciplinas mais atrativos e divertidos, valorizando a relação teoria-prática.
Projeto apresentado:
Vamos jogar? - Jogos como recursos didáticos no ensino de ciências e biologia
|
|