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Qual o período de inscrição?
16 de junho a 31 de agosto de 2014.
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Como se inscrever?
As inscrições só poderão ser feitas pela Internet, no período de 16 de junho a 31 de agosto de 2014.
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Quem pode participar?
Docentes universitários formadores de professores, nas licenciaturas, para educação básica.
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É possível concorrer individualmente e também em grupo, com trabalhos diferentes?
Não, e cada projeto deve ser inscrito em nome de apenas um (a) professor (a), mesmo quando desenvolvido em grupo,
neste caso devem ser mencionados todos os participantes e respectiva anuência.
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Todos os integrantes de um grupo devem pertencer à mesma instituição?
Não, basta que todos do grupo tenham experenciado o desenvolvimento do projeto inscrito.
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Experiências e projetos antigos podem ser inscritos?
Não, as experiências devem ter sido realizadas e concluídas no ano imediatamente anterior,
ou até junho de 2014 e devem ser corroboradas por documentação comprobatória.
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O que se entende por documentação comprobatória?
Relatórios apresentados para obtenção dos créditos na disciplina em questão,
avaliações ou provas aplicadas durante a execução do projeto, documentação de
atividades propostas pelo projeto (vídeo, fotografia etc.),
depoimentos (vídeos) dos participantes do projeto,
trabalhos e atividades realizadas pelos alunos do
ensino básico (material impresso, vídeo, fotografia).
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Em que formato o projeto deve ser enviado?
Deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em, no máximo, 12 páginas.
Composto dos seguintes tópicos: Justificativa, Objetivos, Contexto em que está inserido,
Conteúdos curriculares abordados e formas de tratamento didático, Comentários sobre as inovações implementadas,
Avaliação do processo de aprendizagem dos estudantes, Autoavaliação ou avaliação de pares
do trabalho pedagógico do professor formador, Bibliografia.
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De quem é a responsabilidade por direitos autorais de textos e imagens integrantes do projeto inscrito?
É de inteira responsabilidade do professor (a) inscrito (a).
Sendo necessária a autorização dos pais ou responsáveis quando do uso de imagens de alunos.
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Quem julgará os trabalhos?
O julgamento dos trabalhos inscritos será realizado por uma Comissão de Especialistas constituída pela FCC.
A Comissão avaliará os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem.
Será considerada a pertinência do conteúdo em relação ao currículo da educação básica e às necessidades
de aprendizagem dos alunos. A FCC reserva-se o direito de deixar de premiar, quando os trabalhos enviados
não atenderem os requisitos explicitados.
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Qual será a premiação?
A Fundação Carlos Chagas concederá premiação a até três projetos indicados pela Comissão de Especialistas.
Cada um dos indicados fará jus a R$ 30.000,00 (trinta mil reais) líquidos, Diploma e Troféu e
publicação e divulgação do projeto na coleção Textos FCC e no site da FCC. Poderá haver
Menções Honrosas por indicação da Comissão de Especialistas.
Caso haja Menções Honrosas os autores receberão Diploma e Troféu.
A Comissão de Especialistas é soberana, não cabendo recursos quanto a suas decisões relativas à premiação.
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Como será a divulgação do resultado?
A divulgação do resultado ocorrerá em 30 de setembro de 2014, através do site da FCC.
Os participantes premiados serão contatados por telefone ou e-mail.
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