Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Vencedores 2011
Principal
Apresentação
Inscrição
Regulamento Geral
Edital de Divulgação 2014
Edital de Retificação
Biografia
Contato
Perguntas mais frequentes
 

Profa. Dra. Marli Batista Ávila , doutora e mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Arte da USP, bacharel em instrumento, licenciada em Educação Musical e Artística, especialista em Etnomusicologia, História da Música e Método Kodály (Esztergom e Kecskemét - Hungria), é presidente da Sociedade Kodály do Brasil, diretora do Conservatório Musical Brooklin Paulista, e coordenadora dos cursos de Produção Musical e Licenciatura e Bacharelado em Música Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi. Tem editado vários livros e materiais de apoio didático para a aplicação e adaptação brasileira do método Kodály. Atua também como consultora e assessora pela firma individual Musici Assessoria Pedagógico-Musical.


Projeto apresentado: 
Uma opção metodológica para o ensino da música na escola brasileira


Bruno Andrade Pinto Monteiro , nascido no Rio de Janeiro é torcedor do Flamengo, gosta de literatura, teatro e música concentrando suas paixões nos gêneros MPB, Rock e Blues. É casado com Aline e tem uma filha de quatro anos chamada Marina. Em 2006, foi para o sul de Minas Gerais para trabalhar no Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras, onde desenvolve várias atividades de ensino, pesquisa e extensão. Em 2010, passou um período em Portugal na Universidade de Aveiro, trabalhando com a renomada pesquisadora Dra. Nilza Maria Vilhena Nunes da Costa, no Departamento de Educação. Atualmente, coordena na UFLA o Grupo de Pesquisa: Inovação Tecnológica em Materiais Didáticos e Metodologias para o Ensino de Ciências sediado no Laboratório de Inovação e Tecnologia em Ensino de Ciências (LAITECH). Externamente, participa do grupo de pesquisa do Laboratório de Linguagens e Mediações (NUTES/UFRJ), em cooperação com a Dra. Isabel Gomes Rodrigues Martins. Tem experiência na área de pesquisa em Educação em Ciências, com ênfase em tecnologia educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de química, formação continuada de professores, educação ambiental, divulgação em ciências e museus de ciências.

Projeto apresentado:
A inserção do tema da educação em espaços não formais na formação de professores de ciências e química