Elaboração de instrumentos para avaliação de contextos da Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo
Coordenação:Eliana Bhering (DPE/FCC)
Equipe:
DPE/FCC: Adriana Bauer
Estatística/DPE/FCC: Raquel da Cunha Valle
Assistentes: Aline H. M. Rebelo e Blenda L. C. Rodrigues
Financiamento:SME-SP, Unesco
Vigência:2021-2022
Descrição:O projeto teve como objetivo a elaboração de instrumentos de avaliação da educação infantil (EI) que comporiam o sistema municipal de São Paulo. Os instrumentos pretendem avaliar: i. as percepções das mães, pais ou responsáveis sobre o atendimento da EI e de suas práticas parentais; ii. as práticas docentes na EI, por meio de um questionário dirigido aos professores; iii. os contextos educativos das unidades municipais e parceiras, por meio de um instrumento de observação. No âmbito da vigência do Prodoc, foram elaboradas e entregues como produto final as matrizes conceituais com a proposta de dimensões, itens e descritores e a descrição dos procedimentos para preparação para testagem inicial.