Pesquisa e Educação

  • Início
  • |
  • Pesquisa e Educação
  • |
  • Elaboração de instrumentos para avaliação de contextos da Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo
www.fcc.org.br

Elaboração de instrumentos para avaliação de contextos da Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo

Coordenação:Eliana Bhering (DPE/FCC)

Equipe:
DPE/FCC: Adriana Bauer
Estatística/DPE/FCC: Raquel da Cunha Valle
Assistentes: Aline H. M. Rebelo e Blenda L. C. Rodrigues

Financiamento:SME-SP, Unesco

Vigência:2021-2022

Descrição:O projeto teve como objetivo a elaboração de instrumentos de avaliação da educação infantil (EI) que comporiam o sistema municipal de São Paulo. Os instrumentos pretendem avaliar: i. as percepções das mães, pais ou responsáveis sobre o atendimento da EI e de suas práticas parentais; ii. as práticas docentes na EI, por meio de um questionário dirigido aos professores; iii. os contextos educativos das unidades municipais e parceiras, por meio de um instrumento de observação. No âmbito da vigência do Prodoc, foram elaboradas e entregues como produto final as matrizes conceituais com a proposta de dimensões, itens e descritores e a descrição dos procedimentos para preparação para testagem inicial.