Conheça os finalistas da 13ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques
Os projetos de formação docente selecionados abordam temáticas de gamificação, negritude, memória histórica e ciências exatas e naturais.
Luanne Caires
18/07/2024 22:16:10
Os projetos de formação docente selecionados abordam temáticas de gamificação, negritude, memória histórica, geografia e ciências exatas e naturaisA Fundação Carlos Chagas anuncia nesta segunda-feira (21/08) os projetos finalistas da 13ª edição doPrêmio Professor Rubens Murillo Marques.A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências de docentes do ensino superior que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica.A seleção dos projetos finalistas é realizada por uma Comissão de Especialistas que tem como base para a análise de mérito os seguintes critérios: adequação dos objetivos da experiência ao propósito do Prêmio, detalhamento dos procedimentos didáticos empregados em cada etapa da experiência, relevância para o campo de formação de professores, organização e coerência interna da experiência e escrita clara e fluente.
No dia 11 de setembro, serão anunciados os autores das três experiências vencedoras, que serão agraciados, cada um,com um prêmio de R$ 30 mil, diploma e troféu (réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado naSérie Textos FCC.Saiba maisPrêmio Professor Rubens Murillo MarquesPrestigiando e divulgando experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturashttps://www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-rubens-murillo-marques
Proponente principal | IES | Título do projeto |
Celso Eduardo Brito | IFBA | Olhares outros sobre os erros e obstáculos em matemática: perspectivas da crítica discente para o trabalho docente |
Cristiane Cardoso | UFRRJ | CONEPEG - Ciclo de Oficinas do Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Geografia |
Eva Cristina Francisco | IFSP | Semiótica e consciência negra: propostas de ensino e desdobramentos |
Giseli Deprá | UERR | História e memória: o Museu Integrado de Roraima (MIRR) como espaço de ensino e aprendizagem |
Isabela Vieira dos Santos Mendonça | IFMA | Laboratório de ensino de ciências e biologia: praticando a docência |
Keila Mendes dos Santos | UNEB | Gamificação da aprendizagem e a formação do professor de língua inglesa |
Maxim Paolo Repetto Carreno | UFRR | Laboratórios socionaturais vivos como instrumento de melhoria pedagógica nos anos finais do ensino fundamental na educação escolar indígena |