Com satisfação, a FCC (Fundação Carlos Chagas) apresenta o
número 75 do periódico EAE (Estudos em Avaliação Educacional), o primeiro de 2020. Confira abaixo o sumário desta edição e boa leitura!
Artigos
Uma década da Prova Brasil: evolução do desempenho e da aprovaçãoMaria Teresa Gonzaga Alves, Maria Eugénia Ferrão
Uma análise sobre a Taxonomia SOLO: aplicações na avaliação educacionalSolange Maria Mol, Daniel Abud Seabra Matos
Oportunidades educacionais no Brasil: o que dizem os dados do SaebIvan Souza Vieira
Questões de Química do Novo Enem com potencial para abordagem sociocientíficaJoão Paulo Stadler, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva Hussein, Carlos Alberto Marques
Avaliar, para quê? Formação de educadores avaliadoresHelena Machado de Paula Albuquerque
Estratégias metacognitivas: análise de seu impacto na escrita de resenhasElaine Cristina Vieira Cobos, Claudia Leme Ferreira Davis
Avaliação das aprendizagens em educação laboral: conceções de professores angolanosDomingos Simão, Nilza Costa, Betina Lopes, Simão Agostinho
Eficiência dos programas de pós-graduação: estudo evolutivo da área de Engenharias IIIMaria Eugenia Santana Soares Vasconcelos, Roberta Alvarenga dos Santos, Henrique Rego Monteiro da Hora
Eficiência das instituições de ensino superior públicas e privadas em AdministraçãoFelipe César Marques, Marcia Regina Gabardo da Camara, Sergio Carlos de Carvalho
O Brasil no sistema Arcu-Sul na visão dos atores brasileirosNathan Ono de Carvalho, Marlis Morosini Polidori, Jerri Ribeiro
Comparando índices regulatórios e não regulatórios de qualidade da educação infantil australianaIram Siraj, Steven J. Howard, Denise Kingston, Cathrine Neilsen‑Hewett, Edward C. Melhuish, Marc de Rosnay