Notícias

  • Início
  • |
  • Notícias
  • |
  • Conheça os três projetos vencedores da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques
www.fcc.org.br

Conheça os três projetos vencedores da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques

Conheça os três projetos vencedores da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques

Graciele Oliveira

Publicado em:

18/07/2024 22:14:01

Institucional

A Fundação Carlos Chagas tem o prazer de anunciar os três projetos vencedores da 11ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica. Confira abaixo os projetos laureados:
  • Herbário intercultural: material didático na formação do educador indígena na Amazônia– desenvolvido pelos docentes Agerdânio Andrade de Souza, Maria Adriana Leite e João Marcos Gomes de Oliveira Ferreira, no curso de Licenciatura Intercultural Indígena, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Amapá;
  • Percursos entrelaçados: a travessia de alunos-professores a professores-alunos– desenvolvido pelo docente Guilherme Andrade Marson, no curso de Licenciatura em Química, da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo;
  • Diálogos entre teatro, escola e universidade: o Coro dos Maus Alunos– desenvolvido pelas docentes Heloise Baurich Vidor e Bárbara Biscaro, do curso de Licenciatura em Artes-Teatro, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Santa Catarina.
Os vencedores serão agraciados cada um com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (a réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter).Além disso, o detalhamento de cada experiência será publicado na SérieTextos FCCNeste ano, o Prêmio recebeu 61 inscrições. A seleção dos vencedores foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área do projeto inscrito e pelo Comitê Executivo do Prêmio. A avaliação considerou os procedimentos didáticos visando à aprendizagem do futuro professor da educação básica, bem como o potencial multiplicador da experiência.Tal como vem ocorrendo em outras edições, o Prêmio 2021 recebeu projetos de candidatos que já haviam concorrido anteriormente, tendo sido um deles selecionado. O Comitê tem acompanhado o aprimoramento das propostas submetidas, o que torna o processo de seleção, a cada ano, bastante desafiador.Em razão da pandemia, a cerimônia de premiação será realizada remotamente, no dia 26 de novembro.Resultados desta 11ª Edição, bem como das premiações anteriores, estão disponíveis napágina da iniciativa. 

Relacionados