1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 37

Está disponível o número 72 do periódico EAE (Estudos em Avaliação Educacional) da FCC (Fundação Carlos Chagas). Criado em 1990 como desenvolvimento da revista Educação e Seleção (1980-1989). Publica trabalhos inéditos direta ou indiretamente relacionados com a questão da avaliação educacional, apresentados sob a forma de relatos de pesquisa, ensaios teóricos, metodologias, revisões críticas, artigos e resenhas. Saiba

Está disponível o número 170 do periódico Cadernos de Pesquisa da FCC (Fundação Carlos Chagas). Criado em 1971, o CP divulga a produção acadêmica direta ou indiretamente relacionada com a Educação, agregando à temática educacional estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações étnico-raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família e políticas públicas. Saiba mais

* Com informações da SMESP A FCC (Fundação Carlos Chagas) foi a grande vencedora do Edital 30/2018 da Unesco, que selecionou projetos de pesquisa que fortaleçam o diálogo entre a Secretaria Municipal de  Educação de São Paulo e os centros de pesquisa,  com o intuito de  qualificar e subsidiar o trabalho de análise e elaboração

* Com informações da CCS/Capes Será entregue na próxima quinta-feira,13, às 17 horas, em Brasília, o Prêmio CAPES de Tese 2018. Ao todo, 49 pesquisadores de diferentes áreas receberão a premiação por seus trabalhos de doutorado, defendidos em 2017. A FCC (Fundação Carlos Chagas) soma esforços com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na valorização

Após 30 anos da promulgação da Carta Magna, a FCC (Fundação Carlos Chagas) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizaram o Seminário 30 Anos da Carta das Mulheres aos Constituintes – Memória e Balanço, que teve por objetivo não apenas rememorar esse importante momento histórico da luta feminista e das mulheres no país, como também trazer

Por CRISTINA MEDEIROS “Faça da sua dor a sua maior luta, por mais que seja difícil. Quando conhecemos outras pessoas, a gente para e percebe que todo mundo tem uma dor, e talvez a sua dor possa ajudar outras pessoas”. A frase saiu ao fim da entrevista com uma das alunas participantes do projeto Lugar de

Por Cláudia Sintoni Quanto mais as famílias se envolvem com a escola, melhores são os resultados educacionais. O que é praticamente consenso entre professores, gestores escolares, familiares e mesmo entre os estudantes, concretamente ainda é um caminho de desafios a serem enfrentados. Durante os chamados Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) essa

Reflexão sobre novas metodologias de aprendizagem na formação de jovens para o mercado de trabalho futuro. Com este enfoque, foi promovida mais uma edição do Educação 360 — realização dos jornais O GLOBO e EXTRA —, no último dia 26 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio. Desta vez, para debater sobre o modelo

Nos dias 26 e 27 de novembro, pesquisadores do DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC (Fundação Carlos Chagas) se reuniram com a Reitora da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), Prof.ª Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, e com a equipe da SME (Secretaria Municipal de Educação) de Ilhéus, na Bahia. Este foi

Na última sexta-feira, 23/11, foi realizada a Cerimônia de Premiação da 8ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques, iniciativa da FCC (Fundação Carlos Chagas) que tem por objetivo prestigiar e divulgar experiências formativas realizadas por professores dos cursos de Licenciaturas. O evento foi realizado no Auditório Prof. Dr. Angelo Barone Netto, na capital paulista. Neste ano, o