1. Início
  2. |
  3. Fcc Notícias
  4. |
  5. Page 24

A Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, em Londrina (PR), foi uma das contempladas pela 2a Chamada Garotas STEM, parceria da Fundação Carlos Chagas com o British Council . O projeto Makerspace/Wash Iniciação Científica, organizado pela escola paranaense, busca desenvolver competências em tecnologia junto a seus estudantes. Em 2022, a escola passa a abrigar o

Garotas STEM Resultado: Confira a lista de projetos selecionados para o edital Garotas STEM. Logomarca do British Council, Fundação Carlos Chagas e CNPq

A iniciativa é parte do Programa Mulheres na Ciência, do British Council, e contribui para o avanço da agenda das ciências exatas, gênero e liderança.  Nesta sexta-feira (18), a Fundação Carlos Chagas, o British Council e o CNPq divulgam os 30 projetos selecionados para receber apoio técnico e financeiro na 2ª Chamada Garotas STEM: Formando

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2022 - Conheça o edital

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques completa 12 anos e a Fundação Carlos Chagas convida as professoras e os professores formadores dos cursos de licenciatura de todo o país a conhecerem o edital da nova edição. O Prêmio é uma iniciativa que busca valorizar e divulgar experiências formativas que contribuam para a aprendizagem de futuros

Palavra Mulherio escrita em cinza contra fundo vermelho. No interior das letras da palavra, há imagens de mulheres em preto e branco. Na parte inferior da imagem, está escrito Fundação Carlos Chagas em cinza.

Projeto de modernização da página, que será feito em etapas, inclui resgate da história do jornal e de sua influência para a área de gênero e para o jornalismo

O Mulherio, jornal feminista dos anos 1980 que teve origem na Fundação Carlos Chagas, será tema de curso sobre a história de periódicos feitos por mulheres na América Latina, realizado virtualmente no próximo dia 05 de março. O curso é oferecido pelo projeto Tenda de Livros, em parceria com a revista feminista Lucía, e tem

A programação do VI Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias, que conta com apoio da Fundação Carlos Chagas e ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro, inclui o lançamento do documentário Eu [Não] Sou de Computação. A obra aborda a inclusão racial em trajetórias acadêmicas e profissionais na área de Computação e é

Agenda Fundação Carlos Chagas. Sessão Educação ambiental na literatura acadêmica sobre o ensino de ciências. Sandra Unbehaum 16/02 às 17h10. . Seminário Educação ambiental: como ensinar para um futuro sustentável? Logos STEM Education Hub. British Council. King´s College London

Em evento internacional, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas apresenta  contribuições das pesquisas sobre o ensino de ciências para o educação ambiental. Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, das 15h às 18h (horário de Brasília), acontece o seminário internacional “Educação Ambiental: como ensinar para um futuro sustentável?”, realizado pelo STEM Education Hub de forma

11 de fevereiro - Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências

No dia 11 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional de Mulheres e Meninas nas Ciências. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e busca chamar a atenção para as desigualdades de gênero nas diferentes áreas científicas e tecnológicas.  A persistência de determinados estereótipos de gênero nas ciências constituem importantes barreiras à equidade

O dispositivo de ensino Movimento Escrever para Aprender, elaborado com apoio do edital Anos Finais do Ensino Fundamental – Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública – 2018, da Fundação Carlos Chagas, propõe o desenvolvimento da escrita como facilitador da aprendizagem tanto de conteúdos de disciplinas escolares quanto da própria escritura. O dispositivo, que foi

2a Chamada Garotas STEM - Perguntas e Respostas Fundação Carlos Chagas e British Council

No dia 20 de janeiro, a Fundação Carlos Chagas e o British Council apresentaram uma sessão online de perguntas e respostas sobre a 2ª Chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas. Voltado a educadores e educadoras que coordenam projetos de incentivo à participação de meninas nas ciências, ele contou com a participação de Sandra Unbehaum, da