Avaliação Educacional Avaliação Educacional
Avaliação Educacional
Grupo de Pesquisa
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Grupo de Pesquisa
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
Contribuições para a pesquisa em educação no contexto da pandemia
2020 / Educação em tempos de pandemia
Educação e Infância: Políticas e Práticas Educação e Infância: Políticas e Práticas
Educação e Infância: Políticas e Práticas
Grupo de Pesquisa
Educação escolar em tempos de pandemia Educação escolar em tempos de pandemia
Educação escolar em tempos de pandemia
2020 / Educação em tempos de pandemia

 

Pesquisadora

Adriana Tolentino Sousa 

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, ganhadora do prêmio Tese Destaque USP 2023, foi pesquisadora visitante no Center for Women’s & Gender Studies da University of Texas at Austin. É mestra em Educação pela Universidade Federal do Piauí, especialista em docência do ensino superior pela Faculdade Santo Agostinho e licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí. Trabalhou como docente no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e nas Universidades Estaduais do Piauí e do Maranhão. Tem experiência em desenvolvimento de articulação de políticas públicas, projetos em educação popular e de políticas públicas para mulheres em organizações não-governamentais. Atualmente é pesquisadora no Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, no grupo Gênero, Raça/Etnia: Educação, Trabalho e Direitos Humanos. Realiza pesquisas com ênfase em temas da interseccionalidade entre raça e gênero, trajetórias de mulheres negras, teorias e metodologias do feminismo negro.