Avaliação de processos de formação continuada de educadores é tema de seminário com participação da Fundação Carlos Chagas
![Composição gráfica de fundo preto, com três riscos de giz amarelo no canto superior direito. Sobre o fundo, há o texto “Seminário Formando professores: Possibilidades e limites na avaliação de impacto da formação no desempenho docente. Acesse o site e acompanhe ao vivo. 01 de março, às 14h30”. O logotipo da Fundação Carlos Chagas e os ícones de redes sociais aparecem em uma barra inferior branca.](https://www.fcc.org.br/fcc/wp-content/uploads/2024/02/fcc-seminario-educacao-por-evidencias-690x376-1-300x164.png)
|29/02/24
Durante o evento, pesquisadora da FCC comenta sobre possibilidades e limites na avaliação de impacto da formação docente
Por Jade Castilho
Na próxima sexta-feira (1º de março), às 14h30, ocorrerá o I Seminário Educação por Evidências de 2024, organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A pesquisadora Adriana Bauer, do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, participará do evento, com o tema Formando professores: Possibilidades e limites na avaliação de impacto da formação no desempenho docente.
Com transmissão on-line pelo aplicativo e pelo canal Desenvolvimento Profissional, do Centro de Mídias de São Paulo no YouTube, a mesa abordará a formação continuada de professores da Educação Básica ao longo dos anos e seu impacto na qualidade educativa. Adriana, membro do Grupo de Pesquisa em Avaliação Educacional da FCC, discutirá os desafios para se avaliar esse tipo de formação e estratégias metodológicas possíveis nessa política educacional.
Saiba mais
Seminário Educação por Evidências 2024
Quando: 01/03/2024, às 14h30
Transmissão: Acesse e acompanhe ao vivo