A Fundação Carlos Chagas é, desde 2012, parceira do Prêmio CAPES de Tese — iniciativa que reconhece anualmente as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil em 49 áreas de conhecimento. Notícia do Jornal da USP sobre as teses vencedoras com autoria na Universidade de São Paulo cita a contribuição da Fundação Carlos Chagas para
- Home
- |
- Fcc Notícias
- |
- Page 21
A Fundação Carlos Chagas passa a divulgar eventos abertos ao público promovidos pelos 30 projetos participantes da 2ª Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas
Estudo que compara o volume de trabalho dos professores no Brasil e em outros países, realizado pela Fundação Carlos Chagas em parceria com o D³e, foi citado por Patrícia Guedes, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Itaú Social, em entrevista ao jornal Valor Econômico. A reportagem pautou os desafios do reforço escolar no contexto pós-pandemia
O projeto Meninas Baianas na Ciência, apoiado pela Fundação Carlos Chagas e pelo British Council por meio da segunda chamada Garotas STEM, realizou um evento em 27 de julho para incentivar o interesse de estudantes baianas da rede pública na área científica. Como parte das atividades, a Fiocruz Bahia recebeu a visita de jovens indígenas
O Projeto Sexto Ano, realizado com apoio de edital da Fundação Carlos Chagas e do Itaú Social, é tema na seção Políticas Públicas do Nexo. O texto aborda a importância e os desafios das transições escolares, com foco na travessia entre o 5º e o 6º ano do ensino fundamental, e propõe um modelo com
E-book lançado pela Universidade Federal do ABC tem distribuição gratuita e aborda políticas públicas educacionais, capacitismo e relação entre família e deficiência
Em formato virtual, curso faz parte de evento que reúne atividades científicas presenciais e on-line em diversas áreas do conhecimento
O segundo semestre de 2022 será destinado à implementação das atividades dos projetos, voltadas à educação básica e sua intersecção com discussões de gênero e ciências
Com importante atuação no desenvolvimento de análises, teorias e políticas públicas educacionais, Fúlvia é reconhecida pelo pioneirismo e diversidade de seus projetos
O volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental é um dos tópicos abordados na coluna Tempo para Aprender, publicada no jornal O Globo. O superintendente executivo do Instituto Unibanco cita o relatório elaborado com participação da Fundação Carlos Chagas e destaca que melhores resultados educacionais não dependem só do aumento de