Experiências inovadoras na formação de docentes para a educação básica
Coordenação:Patrícia C. A. de Almeida
Equipe de Pesquisa:Patrícia C. A. de Almeida, Marli André (PUC-SP), Elba de Sá Barretto, Bernardete A. Gatti
Financiamento:Unesco-Brasil, FCC
Vigência:2016 a 2017
Descrição:O projeto se propôs a analisar e discutir as formações de docentes para a educação básica a partir do levantamento de experiências inovadoras de formação inicial ou continuada que têm sido realizadas e que sejam portadoras de efeitos diferenciados nas formações e práticas; discutir os fatores que influenciam em suas concretizações e realizações, bem como seus efeitos na melhoria do trabalho educacional. Situar o estudo no contexto das novas demandas sociais em educação, discutindo pertinência, contribuições e limites. Obter dados e analisar as características dos professores formadores de professores para a educação básica nas instituições de ensino superior e implicações para as licenciaturas.