Encontro internacional discute Psicologia Social do Trabalho com participação de pesquisadora da Fundação Carlos Chagas
Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas abordará conhecimentos e práticas de mulheres negras médicas, engenheiras e advogadas.
Jade Castilho
12/02/2025 20:24:58
No dia 3 de maio, às 15h, a pesquisadora Adriana Tolentino Sousa, membra do Departamento de Pesquisas Educacionais (DPE) da Fundação Carlos Chagas, participará do II Encontro Internacional de Psicologia Social do Trabalho, organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).
A conferência acontecerá no auditório Carolina Bori, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP), no campus do Butantã, em São Paulo. A participação de Adriana marca o encerramento do evento com a apresentação do tema Eu sou tudo o que eles não esperavam: conhecimentos e práticas de mulheres negras médicas, engenheiras e advogadas, baseada em sua pesquisa de doutorado.
“Minha expectativa é contribuir apresentando os modos como a questão racial perpassou trajetórias profissionais de mulheres negras e discutir como os conhecimentos produzidos por elas contribuem para o avanço da equidade em nossa sociedade”, afirma a pesquisadora.
O evento discutirá os desafios teóricos e práticos para a psicologia social do trabalho com a participação de diversos estudiosos e a apresentações de projetos de pesquisa na área.
Os painéis e conferências serão transmitidos no canal do IP-USP no YouTube.Confira a programação completa e mais informações no perfil do evento no Instagram.
Saiba mais
II Encontro Internacional de Psicologia do Trabalho
Quando: 02 a 03 de maio de 2024
Onde: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP)